Modernização do Centro de Diagnóstico por Imagem
Hospital IGESP moderniza seu Centro de Diagnóstico por Imagem com a aquisição de um tomógrafo de última geração. O equipamento realizará exames com mais rapidez e qualidade de imagem superior, e ainda permitirá diminuir a dose de radiação e de contrastes em pacientes.
O Hospital IGESP acaba de adquirir um moderno aparelho de tomografia computadorizado para seu Centro de Diagnóstico por Imagem, modelo Aquilion PRIME™, produzido pela Canon Medical Systems do Brasil.
O novo equipamento faz tomografias de corpo inteiro e conta com a mesa de paciente com capacidade para 300kg. Ele também é repleto de novos recursos e funções que capturam imagens mais precisas e com qualidade excepcionais.
De acordo com o CEO do Grupo Trasmontano, Dr. Júlio Cesar de Machado Lobato, a aquisição de um tomógrafo de última geração só reforça o compromisso que o hospital tem em oferecer o que há de melhor em tecnologia de primeiro mundo para os pacientes. “Lidamos com a maior preciosidade das pessoas, que é a vida, e por conta disso, nossa busca por inovações e modernizações é contínua”, ressalta.
Para receber o novo tomógrafo, o Hospital IGESP construiu uma sala de exames com conceito humanizado, produzida para trazer um pouco mais de conforto e bem-estar aos pacientes. A sala ainda conta com câmeras de monitoramento que auxiliarão os profissionais no gerenciamento da sala durante o exame, captando qualquer tipo de expressão do paciente.
Para o Dr. Luis Augusto Sonoda, médico radiologista e Coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital IGESP, diversas especialidades serão beneficiadas com a chegada do tomógrafo que além de permitir menor uso de contraste, oferece imagens de altíssima resolução, auxiliando no diagnóstico mais preciso especialmente para as áreas de ortopedia, cardiologia e vascular.