Orientações Gerais

Nosso maior compromisso é com seu pronto restabelecimento, proporcionando a você uma estada breve e tranquila.

A seguir destacamos algumas informações importantes que irão auxiliá-lo durante sua permanência em nosso hospital.
Consulte-as sempre que necessário e conte conosco.

O Hospital IGESP dispõe de um serviço de agendamento cirúrgico, no qual o médico responsável define a melhor data e horário para a realização dos mais diversos tipos de cirurgias. Após a reserva, para garantir a tranquilidade e a segurança de nossos pacientes, a equipe de agendamento entra em contato com o paciente ou familiar responsável para confirmar a realização da cirurgia e orientá-lo sobre as providências necessárias para sua internação, minimizando o tempo de espera e proporcionando maior eficiência no atendimento.

Mais informações:
(011) 3147-6350/6401
internacao@hospitaligesp.com.br

No dia da internação, chegue ao Hospital no horário combinado e lembre-se de levar os seguintes documentos:
– R.G.;
– C.P.F.;
– Pedido médico;
– Carteira do convênio.

É importante ter um acompanhante responsável munido de RG e CPF.

Após a alta assinada pelo médico, a escriturária do setor orientará o acompanhante à se dirigir ao setor de internação para o fechamento da conta hospitalar e o preenchimento do aviso de alta, que deverá ser carimbado pelo caixa do Hospital. Para a liberação da alta, despesas extras não cobertas pelo convênio médico ou débitos relativos à internação particular deverão ser quitados diretamente no caixa do Hospital. Após a liberação administrativa da alta, o aposento deverá ser totalmente desocupado.

Qualquer informação sobre sua posição de conta hospitalar deve ser solicitada ao Caixa, localizado 3° andar ou pelo ramal 6253. Os horários de atendimento do Caixa são de segunda a sexta-feira das 7h as 19h e das 7h as 16h aos sábados.

Caso a alta ocorra aos domingos ou feriados, a equipe do Caixa entrará em contato no 1° dia útil subseqüente à alta, para informar sobre a posição da conta hospitalar.

Valores referentes a próteses, exames, procedimentos e outros itens não cobertos pelo convênio deverão ser pagos no momento da alta. A posição da conta hospitalar, precisa ser solicitada ao Caixa localizado 3° andar ou pelo ramal 6253. Os horários de atendimento do Caixa são de segunda a sexta-feira das 7h as 19h e das 7h as 16h aos sábados.

Em caso de transferência do paciente para UTI, o aposento deverá ser totalmente desocupado, devendo o acompanhante providenciar a retirada de seus pertences, evitando assim a cobrança de diárias extras. Pacientes desacompanhados terão seus pertences guardados pelo setor de Achados e Perdidos, pelo telefone 11 3147-6200 ramal 6466, todos os dias das 5h as 20h.

O Hospital preconiza como norma de segurança que todo medicamento trazido pelo paciente e/ou acompanhante, que não será utilizado durante a internação, deverá ser guardado com a Enfermagem. O mesmo será devolvido na alta hospitalar.

Documentos e pertences pessoais eventualmente deixados no Hospital, se encontrados, serão recolhidos e guardados por um período de 30 dias. Após esse prazo, caso não sejam retirados, serão descartados ou doados para instituições de caridade. Se você esquecer algum pertence, pode procura-lo no setor de Achados e Perdidos pelo telefone 11 3147-6200 ramal 6466, todos os dias das 5h as 20h.