A estrutura de serviços do Pronto Atendimento é amplamente capacitada para atuar nos mais variados casos de urgência e emergência, 24 horas por dia. Há uma ala destinada à ortopedia e traumatologia, onde estão centralizados consultórios, equipamentos de Raios X e sala de gesso. A unidade de P.A. possui perfeita interação com demais setores do hospital, como centro de diagnósticos, UTI e Centro Cirúrgico, garantindo total segurança aos pacientes.

Agilidade e eficiência

O Pronto Atendimento é a porta de entrada do hospital. O usuário passa pela classificação de risco, onde é avaliado a urgência do quadro a partir dos sinais vitais e da resposta a um questionário. Assim é estabelecida a prioridade conforme a gravidade do caso, para que as situações emergenciais sejam atendidas imediatamente.

Foco no paciente

Por conta desse cenário, atualizar procedimentos, treinar equipes e modernizar a infraestrutura é o cotidiano das unidades hospitalares no IGESP. Todas essas as mudanças geram um atendimento humanizado capaz de oferecer serviços eficazes e o rápido diagnóstico determinante para salvar uma vida.

Gerenciamento de tempo

O IGESP apresenta uma melhor divisão da equipe. Existe um corpo clinico que cuida da emergência e observação e outra equipe médica que atende os casos menos urgentes, incluindo os cirurgiões que dividem o atendimento com a equipe clínica.

Quando o paciente não está sob cuidados médicos externos, o encaminhamento é feito para a Equipe de Clínica Médica ou às equipes especializadas em Cardiologia, Neurologia, Nefrologia, Infectologia, Hematologia entre outras. Isso reduz o tempo de espera e resulta em um cuidado focado na necessidade do paciente.