Nossa história teve início na década de 50, quando foi criado o Instituto de Gastroenterologia de São Paulo em uma pequena rua próxima ao Viaduto Maria Paula, no centro da capital. Em 1º de dezembro de 1955, o instituto adquiriu personalidade jurídica e, em 1964, transferiu suas instalações ao prédio próprio na Rua Silvia, 276, na região da Bela Vista. Nascia então, o Hospital IGESP. Em 1998, o IGESP foi adquirido pelo Grupo Trasmontano e, a partir de então, deu seu primeiro passo em direção ao crescimento.
Sob a competente gestão da diretoria do Centro Trasmontano, comandada pelo Presidente Sr. Fernando José Moredo, o antigo e pequeno Instituto de Gastroenterologia transformou-se em um dos mais avançados complexos hospitalares do país, preparado para atender às mais diversas áreas da medicina.
Nesse caminho de transformação, o IGESP firmou um compromisso com a qualidade do atendimento aos seus pacientes por meio de um modelo que emprega atenção global, recursos tecnológicos e profissionalização, diferenciais pelos quais é hoje reconhecido.
Após três grandes programas de expansão, o IGESP conta hoje com uma infraestrutura moderna e eficiente voltada para o atendimento de alta complexidade. Composta por oito salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia médica, 67 leitos de UTI adulto preparados para pacientes que exigem grau máximo de atenção e um total de 153 leitos de internação dispostos em confortáveis apartamentos.
Toda essa evolução e crescimento só foi possível (e continuará sendo) graças ao apoio incondicional que o Presidente Sr. Fernando José Moredo sempre teve de sua diretoria atualmente composta pelo vice-presidente Dr. Alcides Félix Terrível e os diretores Sr. Abel M. Lopes, Sr. Joel da Cunha e Dr. Julio Lobato.