O Hospital IGESP possui tradição e pioneirismo no diagnóstico e tratamento clínico ou cirúrgico das doenças do aparelho digestivo envolvendo doenças como obesidade, doenças inflamatórias, proctológicas, distúrbios de nutrição e do metabolismo, dedicando grande atenção para a interação entre problemas psicológicos e psiquiátricos com o aparelho digestivo.

O hospital conta com uma equipe de cirurgiões altamente capacitada para os mais diversos procedimentos, dispondo de uma excelente infraestrutura e recursos tecnológicos avançados para a realização de cirurgias das mais simples às mais complexas.

Médicos responsáveis pelo serviço de Gastroenterologia e Cirurgia Geral:

  • Dr. Altino Pinheiro (CRM: 24952)
  • Dr. Hésio Vicente Juliano (CRM: 89804)
  • Dr. José Afonso Sallet (CRM: 63985).

Saiba mais

A videolaparoscopia é uma técnica de acesso a cavidade abdominal através de mini-incisões por onde são introduzidas microcâmeras através de um fino tubo de fibras óticas, que permitem que a cavidade abdominal seja visualizada por um monitor de vídeo.

O método utilizado nas cirurgias videolaparoscópicas oferece algumas vantagens significativas sobre o método convencional, entre elas, a redução no tempo de cirurgia e de internação, redução também na incidência e na intensidade da dor no pós-operatório e menor trauma cirúrgico.

Informações: 11 3147 6300

Conhecida também como cirurgia da obesidade e cirurgia de redução do estômago, apenas é indicada sob uma criteriosa avaliação médica e multiprofissional, quando a obesidade atinge um nível crítico e os tratamentos convencionais e as atividades físicas não causam efeito.

É importante destacar que a cirurgia bariátrica não tem fins estéticos. É uma cirurgia bastante complexa que vai alterar os hábitos e a qualidade de vida do paciente com o objetivo de fazê-lo conquistar uma vida mais saudável. Os métodos para o tratamento cirúrgico contra a obesidade são bem radicais e devem ser feitos em condições extremas, ou seja, quando o paciente não consegue mais reduzir seu peso sozinho e corre risco de morte devido à obesidade.

Ocorrerão mudanças no organismo, portanto o paciente necessitará de cuidados pós cirúrgicos inclusive com apoio psicológico antes e depois do procedimento, para auxiliar na adaptação de um novo estilo de vida.

Informações: 11 3147 6300