O parque tecnológico tem uma única plataforma, sofisticada e inovadora em diagnóstico por imagem e gerenciamento de dados que promove uma solução unificada com funcionalidades de um PACS, laudos, processamento avançado de imagem e integração de informações clínicas.
A introdução de dados, transcrição digital e reconhecimento de voz são totalmente integrados para um fluxo de trabalho sem interrupções e menor complexidade.
O sistema oferece uma interface de usuário altamente intuitiva para a obtenção de ganhos de produtividade ainda maiores, além da sala de laudos equipada com estações de trabalho onde os radiologistas e ultrassonografistas dispõem de maiores recursos para avaliação das imagens e precisão nos diagnósticos. Esse cenário permite uma análise conjunta com os médicos solicitantes dos exames.
O IGESP realiza exames por Ressonância Magnética por meio do equipamento Magnetom Espree de 1,5T, atendendo a demanda de diversas áreas como Radiologia Vascular, Neurologia, Musculoesquelético, Cabeça e Pescoço, Cardiologia e Oncologia, tanto para pacientes hospitalizados quanto ambulatoriais. O equipamento é de alto campo e possibilita melhor qualidade das imagens.
O magneto (túnel onde o paciente é examinado) é mais curto e com abertura de 70 cm (diferencial deste modelo), proporcionando mais conforto para pessoas acima do peso ideal e menos sensação de claustrofobia. Além disso, o equipamento também permite uma avaliação mais precisa e mais segura na confirmação de tumores de mama, considerando a importância do diagnóstico precoce destes casos.
Atualmente são realizados 5.000 exames por mês e o atendimento tem seguido um ritmo crescente em Ultrassonografia simples e com Doppler, Radiologia Básica e Contrastada, Tomografia Computadorizada e Punções e Biópsias, guiadas por métodos de imagem, em especial da mama, tireoide e próstata.