Presidente do Grupo Trasmontano é eleito entre os “100 Mais Influentes da Saúde 2019”

Em uma noite muito especial, registramos a entrega merecida do prêmio os “100 mais influentes da saúde 2019” ao nosso presidente Sr. Fernando José Moredo, na categoria Gestão – Saúde Suplementar.

A premiação aconteceu na última quinta- feira (14), como encerramento da feira SAHE – South America Health Exhibition, promovido pelo Grupo Mídia – empresa responsável pelas principais publicações e eventos do setor da Saúde.

O prêmio acontece pelo sétimo ano consecutivo e abrange toda a cadeia de Saúde, como Qualidade e Segurança, Sustentabilidade, Entidades Setoriais, Saúde Suplementar, Indústria, entre outras.

Conhecido como o Oscar da Saúde, é uma das principais homenagens deste setor do país, o prêmio traz 10 diferentes categorias, com 10 homenageados.

Eleito uma das pessoas mais influentes do setor no último ano, o Sr. Fernando José Moredo, em entrevista ao Grupo Mídia, falou sobre as conquistas à frente da gestão do Grupo Trasmontano, destacando a importância do apoio unanime que sempre recebeu da sua diretoria executiva, do conselho deliberativo e especialmente dos seus líderes de operação, Dr. Alcides Felix Terrível, vice-presidente e Dr. Julio Cesar de Machado Lobato, CEO do grupo.

Em sua fala Sr. Fernando destaca também os desafios que estão por vir no mercado da saúde no Brasil.

Confira a entrevista na íntegra:
Quais foram as suas principais conquistas neste último ano no setor da Saúde?

O grupo Trasmontano, ao longo das últimas duas décadas vem reconstruindo sua história no mercado da saúde. São 86 anos de operação, mas o crescimento real da operadora se deu nos últimos anos especialmente com a aquisição do hospital IGESP, a ampliação da rede própria e a criação da FASIG – Faculdade de Ciências da Saúde Igesp.

Como o Sr. considera a responsabilidade de ser eleito entre os 100 Mais Influentes da Saúde?

Sem dúvida é uma grande responsabilidade e uma grande satisfação também! Mas é importante destacar que esse título não é só meu. Todas as nossas conquistas só foram possíveis porque sempre tive o apoio e o envolvimento de toda diretoria executiva e seus líderes. Meu trabalho à frente da instituição sempre foi pautado na seriedade e no compromisso com o desenvolvimento sustentável do grupo, e agora esse reconhecimento do mercado não só aumenta a minha responsabilidade, mas também, me deixa muito motivado.

Quais são as expectativas para 2019 frente à empresa/instituição?

Continuaremos nosso plano de expansão da rede própria com a ampliação e revitalização dos centros médicos na capital, grande são Paulo e litoral e a construção da segunda unidade do hospital IGESP na cidade de Praia Grande, região muito carente de hospitais de grande porte e especializados em alta complexidade. Também adotaremos uma estratégia comercial mais agressiva buscando atender às novas demandas do mercado de saúde.

Sob a ótica da Gestão de Saúde, muito mais do que prestar assistência médica, atuar nesse mercado significa trabalhar para a sustentação e perenidade do sistema, cada dia mais complexo. Encontrar o equilíbrio nessa balança tem sido o grande desafio, não só para o Trasmontano mas para toda a cadeia de saúde suplementar.

Mas como desafio é a palavra de ordem para a instituição, Depois de um longo e sério trabalho de reestruturação, a filosofia empresarial é voltada para o crescimento sustentável. Com a mesma determinação do passado, só que focada na inovação e na implementação de novas frentes de negócios ligados ao setor de saúde.

 

Buscar

+
X