RESULTADO DE EXAMES LABORATORIAIS


Oncologia


O Hospital IGESP conta com o GPOI – Grupo Paulista de Oncologia Integrada, um moderno complexo integrado de prevenção, diagnóstico, detecção precoce e tratamento de câncer. Viabilizado por médicos oncologistas, possui uma eficiente equipe de enfermagem e equipamentos modernos de última geração para alcançar resultados precisos e maior aderência à terapia. As instalações do Serviço de Quimioterapia proporcionam aos pacientes um ambiente agradável, seguro, confortável e privativo. Contando com a supervisão de profissionais da indústria farmacêutica, a equipe especializada de enfermeiros elabora um rígido programa de controle na aplicação dos medicamentos. O GPOI realiza os tratamentos de Quimioterapia, Imunoterapia e Hormonoterapia:

Quimioterapia é o tratamento do câncer através do uso de drogas que impedem ou dificultam o crescimento das células doentes. Essas drogas podem ser introduzidas no organismo de várias formas (injetáveis, orais, etc.) para atingir as células doentes.

Hormonoterapia procura alterar as taxas de determinados hormônios no organismo do paciente e assim alterar o ritmo do crescimento das células cancerosas. Alguns cânceres tem seu crescimento ligado à variação nas taxas de determinados hormônios no corpo humano.

Imunoterapia é um conjunto de tratamentos que procuram ativar ou reforçar o sistema imunológico do próprio paciente, visando a cura ou contenção de doenças. No caso do câncer, a Imunoterapia procura aumentar o combate do próprio organismo às células cancerosas.

Equipe responsável


Médicos:
Dra. Tânia Moredo
Dr. Paulo Pizão

Enfermaria:
Enfa. Fabiana Betti Abulu

Farmácia:
Farmac. Miriam E. M. Schwartzman



Dra. Tânia de Fátima Moredo
Dra. Tânia é formada em medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com residência na Santa Casa de São Paulo, Pós-Graduada pelo Clinical Researcher and Clinical Observer Memorial Sloan-Kettering de Nova Iorque - EUA e Mestre em Oncologia pela Universidade de São Paulo.
Além disso tem título de especialista (Board Certified) em Oncologia Clínica pela European Society of Medical Oncology é membro efetivo tanto da European Society of Medical Oncology quanto da American Society of Clinical Oncology. Em 2001, foi indicada para membro efetivo da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

Dr. Paulo Eduardo Pizão, PhD
Dr. Paulo é médico formado pela Pontifícia Universidade Católica, de Campinas, com residência no Hospital Centro Médico de Campinas, além de ser Doutor em Oncologia (PhD) pela Universidade Livre de Amsterdã.
Além disso, é membro da European Society of Medical Oncology, da American Society of Clinical Oncology, da International Association for the Study of Lung Cancer, da International Society of Geriatric Oncology, da sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas e da Associação Paulista de Medicina.




Unidade de Oncologia:
Rua Silvia, 276 - 16° andar.
Telefones: (11) 3147-6235 / 3147-2119.