RESULTADO DE EXAMES LABORATORIAIS


Revista Arquivos de Gastroenterologia


A revista Arquivos de Gastroenterologia, publicada há quase 50 anos sem interrupção, faz parte deste processo de renovação do IBEPEGE e hoje já supera todas as outras publicaçõesde especialidade. É a 14³ no Brasil, na área de Medicina, e a 56³ no mundo, em Gastroenterologia.

A partir de 2012, mais uma Sociedade, ligada à Gastroenterologia, a Sociedade Brasileira de Nutrição e Enteral e Parenteral, será representada pela revista, que passará a ser também o órgão oficial de divulgação científica da instituição.

"O resultado desta nova parceria fará com que se aumente o número de trabalhos submetidos à revista. Já somos a maior publicação da especialidade da língua portuguesa e um dos mais importantes periódicos da América Latina. É a unica da área que possui todas as indexações e tem impacto internacional, resultado do trabalho da equipe editorial e de 150 revisores nacionais e internacionais e eventuais colaboradores, para temas especiais. A "Arquivos" pode ser acessada em conteúdo integral através do portal Scielo", detalha Dr. Ricardo Viebig, Editor Executivo.

"A revista passará por uma reformulação visual, a começar pela capa, num projeto que está em desenvolvimento. Distribuída, gratuitamente, para sete mil profissionais, com assinaturas no exterior, a publicação é trimestral, traz em média 14 artigos, em cada edição, sendo originárioas de pesquisas brasileiras e internacionais.

Iniciativa pioneira do IBEPEGE, a revista sobreviveu aos altos e baixos da economia nacional, ciência e cultura brasileiras é até a ditadura. Sua atualização constante a mantém no lugar de destaque e respeito que conquistou dentre os profissionais da área", comemora Dr. Viebig.